Natal das crianças, Natal do menino Jesus

Chega aos nossos lares mais um Natal…Como de praxe, as compras e os presentes dominam a pauta…Aquela arrumação da casa, os preparativos para a ceia. Em meio a esse turbilhão de eventos que coincidem, no caso brasileiro, com o verão, férias, viagens, encontramos, dentro de nossas crenças religiosas, um tempinho para meditar sobre a espiritualidade, sobre a causa de toda essa comemoração.
Nos lembramos então do menino Jesus, nascido humilde em uma manjedoura, trazendo em sua bagagem a complexa missão de exemplificar o amor para um mundo a época mais embrutecido que o nosso, a despeito de todo nosso espanto diante das atrocidades.
Aquele menino, nascido entre balidos e mugidos, com histórias simples e sentenças assertivas, nos deixou um legado de saber universal, um código de conduta que tem o amor como tema principal e que se apresenta mais atual do que nunca.  
E nesse dia, em especial, alegrando as crianças, aquelas que ele mesmo pediu para que deixassem “vir a mim”, relembramos aquele menino que mudou a nossa civilização. Mas, não apenas as nossas crianças, e sim todas as crianças do mundo, pequenas sementes de esperança, como foi o nazareno nascido em um estrebaria.
Assim, quando fazemos a uma destas crianças no Natal, fazemos a Ele. Diante dos sofrimentos, Ele nos inspira a dar mais amor. Uma criança mudou o mundo. As crianças de hoje mudarão o mundo de amanhã. 
A Casa Espírita Amazonas Hércules, um celeiro de trabalho com crianças, que padecem de dificuldades materiais, mas que esbanjam amor no coração, como o nosso Mestre, deseja a todos, amigos e colaboradores, um Natal repleto de Jesus no coração.Um Jesus que se traduza em abraços, agrados, mas também no pensamento em nosso próximo, as vezes distante de nossos olhos. 
Both comments and pings are currently closed.

Comments are closed.